quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Skid Row: "nunca cogitamos o retorno de Bach"


Skid Row: "nunca cogitamos o retorno de Bach"

John Foxworthy da Garage Radio recentemente entrevistou o guitarrista do Skid Row, Scotti Hill. Seguem alguns trechos da conversa:

Garage Radio: Agora vocês têm um novo álbum, “Revolutions Per Minute”, e é muito bom. Eu realmente gostei do novo vocal da banda, Johnny.

Scotti: Johnny manda muito bem! Deixe-me começar dizendo que ele já está na banda faz seis anos e que criamos uma real amizade juntamente ao espírito de trabalho e tudo mais. Eu sentei lá e observei ele gravar todas as faixas do álbum, pois ele estava mandando muito bem.

Garage Radio: Então foi difícil achar alguém para substituir Sebastian Bach... encontrar alguém com o jeito Skid Row de ser?

Scotti: Bom, nós estávamos procurando por alguém que pudesse justiçar a música antiga, que tivesse uma sonoridade vocal própria e alguém com quem pudéssemos nos relacionar bem... três coisas que, na verdade, não dão muito certo juntas. Mas acho que conseguimos o melhor. Johnny é camarada, é um dos caras, somos uma família e ele é ótimo no que faz, cara. Eu tenho um respeito enorme por ele.

Garage Radio: Antes de trazer o Johnny para a banda, vocês pensaram em voltar a falar com o Sebastian?

Scotti: Não. Nunca pensamos nisso. Não era nem algo que pensávamos em fazer, sabe? Eu me lembro um dia onde eu e Snake estávamos conversando sobre o Skid Row e falamos “Bem, tem apenas uma coisa a qual devemos mudar“. Então saímos a procura de um novo vocal... muita gente vai ficar puta da cara, mas se pessoas têm de trabalhar juntas e não se dão bem, é melhor não trabalharem juntas. Nós sempre tentamos ser honestos com a banda e, provavelmente, eu seria muito falso se isso ocorresse, sabe?

Garage Radio: Certo...

Scotti: ...As pessoas dizem “Sim, mas, cara... você vai fazer muito dinheiro.” E isso é bom. Eu adoraria ter pilhas de dinheiro mas não se for pra ser assim.

Garage Radio: Sim... todo o dinheiro do mundo não é válido se vocês têm de trabalhar com todo esse clima ruim, né?

Scotti: Certo... é o que os fãs têm de entender. E eu estava falando com uma menina esses tempos, num show e ela me disse: “Levou um pouco de tempo para eu perceber que poderia ouvir ambos vocês. Eu posso ir ver Sebastian Bach e posso ver SKID ROW”. E é isso que as pessoas têm de perceber. Se você não gosta do Skid Row sem o Sebastian, problema é seu. Você não precisa escolher os favoritos. Vá vê-lo quando ele estiver na cidade, cara. O cara é bom no que faz e o show dele é ótimo. Há opções para todos os gostos.

Garage Radio: Então, o álbum em geral... como você acha que as pessoas reagiram a ele?

Scotti: Há duas visões; dois lados. Ou amam, ou odeiam. É mais ou menos aquilo que esperávamos. Não há um tema específico durante todo o álbum. É como uma mistura de tudo um pouco. Muitas opiniões que nos são dadas são positivas, é bem diferente de tudo o que já fizemos e as pessoas disseram “É uma merda. É totalmente diferente de tudo o que já fizeram”.

Garage Radio: Eu ainda posso sentir o espírito Skid Row nele mas vocês realmente soaram diferente. A última vez que eu ouvi vocês foi no “Slave to the Grind”. E no contexto social, havia todos aqueles problemas com o vocalista e tal. Eu não sabia que vocês iriam aparecer com um novo álbum.

Scotti: Sim. Muita gente não sabia o que estava acontecendo e começaram a imaginar coisas. Mas é bom, cara. Nós estamos felizes e nos divertindo. É o motivo pelo qual eu faço tudo isso, cara. Eu tenho um trabalho do qual eu gosto muito e eu vou ficar nessa por um tempo.


Resto do Post

0 comentários:

Postar um comentário